Mestre em Ciência da Informação e graduada em Jornalismo, é profissional da área audiovisual desde 1984, trabalhando em produções para cinema e TVs. Trabalha em documentários e filmes de ficção de curta, média e longa-metragem, em séries e seriados.
Entre os longas estão: A Grande Família – O filme, de Maurício Farias; Quase Memória , de Ruy Guerra, Minha Vida em Marte, Minha Mãe é Uma Peça 3 e Minha irmã e Eu, os três últimos de Susana Garcia. Poliana – O Filme, do Cláudio Boeckel, Vai Que Cola – O Começo, Cezinha, Um Tio Quase Perfeito, do Pedro Antônio, Chocante, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, Poliana de Claudio Boeckel, Outono do Lázaro Ramos.
Na TV, trabalhou em Chica da Silva, Amazônia, Linha Direta, Carga Pesada, Um Só Coração, A Grande Família, Aline e Tapas e Beijos . Foi funcionária da TV Globo por 12 anos.
Para players, em A Divisão T1 (Globo Play), Impuros T3 (Disney). Pai em Dobro (Netflix), Maldivas (Netflix), Outono (Amazon), Sem Filtro (Netflix), Candelária (Netflix) e Pedaço de Mim (Netflix).
Ministrou cursos e palestras para a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Academia Internacional de Cinema (AIC), Associação Brasileira de Cinematografia – Cursos (ABC-Cursos), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade do Estado de Rio Janeiro (UERJ) e cursos próprios.
Diante da falta de informação e disciplina obrigatória na maioria das escolas de cinema ou audiovisual sobre a importância desta profissão, é nossa intenção trazer ao público em geral o conhecimento e a técnica exigida pelo mercado para a realização deste trabalho tão específico.
Esta profissão surgiu da necessidade que diretores e roteiristas tinham de que suas anotações sobre o roteiro e a filmagem, antes e durante as mesmas, chegassem até a montagem de forma clara e precisa. O que se sabe é que as primeiras continuístas (sim, predominantemente feminina esta profissão!) foram secretárias dos diretores e, por tanto envolvimento com as particularidades para a execução do roteiro, passaram a ir para o set para anotar tudo que acontecia e era decidido pela direção antes, durante e depois das filmagens.
O curso pretende trazer ao estudante interessado pela arte e técnica da profissão, um conteúdo que desperte curiosidade pelo fazer e conhecimento para identificar como funciona a criação audiovisual. Aprofundaremos desde o estudo do roteiro até as informações necessárias para a pós-produção, apresentando as ferramentas necessárias para que a/o profissional de continuidade possa desenvolver seu trabalho com conhecimento e segurança.
Nos dias de hoje faz-se necessário a atualização do profissional do audiovisual incluindo conhecimento sobre qual a importância do profissional de continuidade para um projeto audiovisual independente da mídia ou da plataforma que será exibido, da área ou departamento de uma produção audiovisual. Esse curso é direcionado, também, para o público em geral, curioso e atento às oportunidades de mercado.
Portanto, o curso pretende esmiuçar as principais etapas da realização, buscaremos trazer informação sobre como cada departamento dentro de uma produção se organiza e desenvolve seu trabalho. Conceitualmente, o curso está dividido em três ciclos que caracterizam uma produção audiovisual: a pré-produção, o set de filmagem e a pós-produção. Nestes processos, apontaremos como se dá a construção de um produto final seja para a sala de cinema, para TV aberta ou para aplicativos na Internet, tudo sob o ponto de vista do departamento de continuidade.
24 horas
39 vídeoaulas (média de 20 min. cada)
11 horas de aulas ao vivo via Moodle
26/08/24 a 30/08/24
AULAS AO VIVO PELO MOODLE
26/08 (segunda) – 18h30 às 21h00
27/08 (terça) – 18h30 às 20h50
28/08 (quarta) – 18h30 às 20h50
29/08 (quinta) – 18h30 às 20h50
30/08 (sexta) – 18h30 às 20h50
10X R$ 27,50
Total: R$ 275,00
Parcelamos em até 10X sem juros nos cartões de crédito e aceitamos boleto e depósito bancário.
A Pluraltec é um Projeto da Plural Filmes | Rio de Janeiro | São Paulo | Florianópolis | plural@pluralfilmes.com.br | www.pluralfilmes.com.br